segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Candem Town (26/12/2009)



Acordei meio tarde, peguei o computador e abri os meus e-mails. Para a minha felicidade, a minha amiga que está em Londres também havia me respondido, depois de alguns bons dias. A resposta era tão simples, mas ao mesmo tempo me deixou tão feliz que praticamente acordei ali na hora, com vontade de sair.

A idéia dela era de ir para Candem Town. Simples, não? Mas, para quem sabe o que é e tem uma mínima noção do meu gosto ou de como sou, isso é praticamente o paraíso para mim, o lugar em que sempre quis estar.

Depois de uma certa discussão com o meu pai, de ter ligado pra minha mãe e obtido a permissão dela, pude ir tranquilamente para o meu lugar dos sonhos, depois de almoçar alguma coisa da qual não me lembro mais o que foi.

Peguei o metrô sozinha pela primeira vez, para ir pra um lugar que não fazia a menor idéia de como era ou de como chegar. Mas fui, fui muito na fé, e o pior é que não errei uma vez... Mesmo com o metrô sendo ao contrário (as placas falam que você está indo para um lugar, mas, na verdade, elas te levam ao contrário).

Cheguei em Candem Town e já queria entrar em todas as lojas, enquanto esperava a Juliana e a irmã dela na porta do metrô. Esperei por uns 15 minutos e logo já fomos na barraquinha de rua mais próxima da saída do metrô, para comprar óculos escuros, obviamente.

Andamos por mais um bom tempo pelas feirinhas, por algumas outras lojas e afins, até que tivemos a idéia, finalmente, de dar rolê de pub em pub. Para começar, o The Elephant; não me lembro mais do nome do segundo pub, mas o terceiro foi The World's End.

Para mim, o de sempre: uma cerveja bem gelada e saborosa, de preferência. A Ju me acompanhava nas cervejas, mas a irmã dela preferiu tomar dois shots de vodka por cada pub, em média.

No primeiro deles, fiquei com a Newcastle Brown; no segundo, com algumas Heinekens, só pra matar as lombrigas; no terceiro, fiquei com a Beck's.

Nós nos divertimos muito, falamos de tudo um pouco, mal de vááárias pessoas que ficaram no Brasil e ainda causamos um pouco em Londres. A sensação de poder encontrar com os amigos até mesmo aqui foi muito boa, gostaria que todas aquelas pessoas que eu gosto de verdade pudessem sentir isso.

O caminho de volta foi tranquilo, tirando a parte em que uma mulher me pediu algum tipo de informação e eu não pude ajudar. Na verdade, tudo o que eu entendi foi: "where's the ...........?" o resto, ficou um sinal tipo sap.

3 comentários:

  1. Vi todas as suas fotos pelo seu novo computador. Está uma belezinha...
    Deu uma saudades que você nem imagina! Minha vontade era de estar aí dando uns rolês com você. Ia ser muuuuuuuito bom!
    Beijos do titio

    ResponderExcluir
  2. Putz, ADORARIA tbém dar uns rolês aí com vc, tenho certeza de que nos divertiríamos um bocado. E brigaríamos tbém. Curta, curta, curta, aproveite mesmo, pois a vida e a idade passam muito rápido e conhecer tudo é uma das melhores coisas que podemos fazer em nossas vidas! Te amo, mamãe Obs: só tome muito cuidado.

    ResponderExcluir
  3. Ingrata!!! Nem recebi credito por meus esforços sobrenaturais a seu favor!
    Ha ha ha! Take care!

    ResponderExcluir