terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Oxford Street (28/12/2009)





O centro de comércio de Londres, mais conhecido talvez como Oxford Street, foi nosso destino de hoje, um dia que estava um solzinho um pouco mais forte, mas que o vento mesmo assim insistia em ser forte e continuar se mexendo.

A rua é maravilhosa e mais pra frente podemos ver uma travessa na diagonal, ou seja, você poder atravessar a rua em duas extremidades que são diagonais, sabe? O mais divertido é que as pessoas parecem que estão desgovernadas e o trânsito naquela parte é um pouco maior que no resto da cidade, apenas naquela travessa.

Conseguimos chegar na Hamleys, de ônibus. Era o ônibus 08-Oxford Circus, de dois andares. O caminho dele foi tranquilo, mas pude ver muitas coisas que ainda não tinha visto, como a região dos jornalistas ou até mesmo uma loja que só vende guarda-chuvas.

A Hamleys é realmente muito grande. Entramos no andar dos bichinhos de pelúcia, que é o primeiro. Descemos uma escada e fomos até o menos um, que abriga os Lego's, entre outras coisas. Lá encontrei um bichinho de pelúcia que rolava e ria muito sozinho, perceba:










Obviamente isso tirou toda o estoque de risadas que eu tinha para uma ou duas semanas.

Encontrei também um gato muito engraçado, que servia como porta-lápis. Perceba muito bem onde o lápis está guardado:



Não é uma graça? O resto das risadas por um mês ficaram com ele.

Encontramos todos os tipos de brinquedos, inclusive neve artificial idêntica com a verdadeira. Comprei um potinho para levar para o pessoal que nunca teve a chance de ver neve, pois a sensação é bem parecida.

Comprei, finalmente, o Zurg e o Slink para o meu irmãozinho. O Zurg é presente do meu pai, da Teteie e da Kris. Ele é engraçadíssimo, fala com aquela voz tosca dele "Destroy Buzzlightyear! Destroy Buzzlightyear! Destroy Buzzlightyear!".

A Teteie quase acabou com as balas da Hamleys, fez um saquinho que tinha muitas de todas, estava bem pesado e foi isso que comemos no caminho até o restaurante, pois todos estavam com fome e realmente tinha MUITAS balinhas.

Passamos, de caminho, na loja da Apple, na Regent Street. A loja é a mais bonita que eu já vi, tanto por dentro como por fora.

Almoçamos num restaurante tailandês e chinês, muito bom. Eu comi vários pratos de tudo um pouco, me senti um monstro com uma fome sem fim, mas pelo menos experimentei bastante de tudo :B

4 comentários:

  1. Oi! Acredite, seu irmão esta realmente ancioso pelo ZURG, agora que ele ja tem o Buzz só fala no Zurg, ontem passou boa parte do dia procurando por ele em todos os cantos da casa da Vó da praia. 8)
    Não acredito que foi a apple store e nao achou nada pra mim! :P
    Kisses.

    ResponderExcluir
  2. nossa, adorei a voz do Zurg!!! Prepare-se para brincar bastante com o pequeno e sua troop Toy Story. Esse gato porta-lápis é muito chique, coisa fina mesmo. te amo, la erca

    ResponderExcluir
  3. É sim a loja da apple, mas da Apple dos beatles, não? São 2 andares? Na regent? Lembre sempre do titio nesta hora...
    Amo você!
    Beeeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  4. o gato soltou um puummm e o lápis voou longe! kkkk

    ResponderExcluir