segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

E a tal da ansiedade insiste cada vez mais. Trechos de um certo oi





Olá, queridos companheiros de bordo! (Hohoho, eu sou o Lula, companheiros!)



Antes de mais nada, como algumas pessoas que convivem comigo já perceberam, mas ainda sim faço questão de reforçar: eu ando com uma ansiedade mais que lascada. Por quê? Porque, Stressphanie? Pessoas, não é óbvio? Eu vou pra cidade do punk rock, pra cidade nublada.

Tenho feito cada vez mais listas do que fazer e até mesmo do que comprar; além disso, tenho tudo programado nisso que chamo de cabeça, que é onde abriga o meu então considerado cérebro.

Meus primeiros desejos são extremamente simples: comprar lindos casacos e beber cervejas importadas e conhecer todos os museus e fazer amizade com os ingleses chiques e bonitos e tirar foto do metrô e ir na Abbey Road e tirar fotos dos ketchups e quem sabe até mesmo conhecer vários músicos bacanas. Olha, até parece que não tem fim, não é mesmo, minha voz interior?

Mas como tudo tem o seu lado ruim, um dia recebi certa ligação do meu pai, que depois quase morri: "filha, você vai parar de fumar, né?" "não, pai, não se preocupa que não vou fumar dentro da sua casa". Certo, até aí tudo bem. Mas o problema não era esse exatamente. Descobri, para o meu desespero, que o meu tão usado e fumado cigarro custa cerca de vinte e dois reais o maço. É, queridos fumantes. Improvisem um bom espaço para guardar maços se resolverem um dia ir pra terra da Amada Rainha (e que Deus a salve! ou a destrua, como preferir.)

Já pensaram o que vão querer que eu traga pra vocês? Aproveite que eu estou super boazinha e pretendo presenteá-los. Podem pedir, juro. Só não me peçam coisas gigantescamente grandes, pois um baixo já está encomendado.

A principal questão é: será que vão aguentar a minha grande empolgação por lá? Ah, e a Christelle, minha irmã, será obrigada a falar só em inglês comigo caso queira em troca as tão esperadas aulas de gramática de português dadas pela minha pessoa.

6 comentários:

  1. Stê,

    Nada de ansiedade. O Importante é curtir cada momento da viagem. Aproveite cada um deles e não se preocupe com o que os outros pensam ou possam pensar. Certa vez li um texto, acho que de Mario Qintana, que dizia o seguinte:
    "...E que fique muito mal explicado.
    Não faço força para ser entendido.
    Quem faz sentido é soldado..."

    Boa viagem e se divirta muito. Vamos ficar por aqui com muita saudade mas sempre acompanhando o Londoncaaaling.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Stê, espero que curta bastante e vamos acompanhar passo-a-passo da sua viagem. É capaz que eu fique uns 20 dias sem visitar seu Blog, vou ficar isolado no meio do mato, rs,rs... Já sabe né? Mas, quando voltar quero ver as novidades. Boa viagem e diverta-se muito. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. London calling...
    After all this won't you give me a smile?
    Puta oportunidade, só não será melhor por que o Joe Strummer morreu!!!
    Te amo.

    ResponderExcluir
  5. Stê....
    Curta muuuuuuuuuuito....fica tranquila que vai ser PERFEITA a sua viagem!!!!!!
    Bjocas e não deixe de dar notícias!!!!

    ResponderExcluir
  6. stê, sua tosca te invejo cabeção hahaha divirta-se, por você e por mim claro uhuh

    ResponderExcluir